Oiiiii!!!!! 😃
Henri, traga na próxima aula, a colagem baseada em Henri Matisse concluída.
Victória, lembre de trazer o trabalho sobre Art Noveau e a colagem de Henri Matisse.
Todos: trazer uma pinça.
Até a aula 😘
Oiiiii!!!!! 😃
Henri, traga na próxima aula, a colagem baseada em Henri Matisse concluída.
Victória, lembre de trazer o trabalho sobre Art Noveau e a colagem de Henri Matisse.
Todos: trazer uma pinça.
Até a aula 😘
Oiiiii!!!!! 😃
Só pra dizer que continuaremos com as esculturas em jornal.
O empapelamento terá que ser concluído na próxima aula
Próxima aula: pintura
Até lá 😘
Oiiiiii!!!!! 😃
Na proxima aula vamos continuar falando sobre a arte na IDADE MÉDIA.
Abaixo, um pouco sobre o conteúdo da última aula👇👇👇👇👇
A Idade Média inicia-se em 476 (séc V) com a queda do Império Romano no Ocidente, devido às invasões germânicas, e se estende por 10 séculos. Seu fim aconteceu com a queda do Império Romano no Oriente em 1453 (séc XV), devido às invasões e à tomada de Constantinopla pelos turcos-otomanos. Foi cerca de um milênio de lentas mudanças econômicas e politicas.
Devido a constantes invasões germânicas, as populações migraram para o campo e a agricultura tornou-se a base política, social e econômica. A unidade do Império Romano desapareceu e o seu território foi retalhado em feudos que se estenderam por todo o continente europeu. Todos esses fatores deram inicio ao FEUDALISMO, sistema político, social e econômico que se instalou na Europa medieval.
A arte medieval foi marcada pela religiosidade. As pinturas retratavam passagens da Bíblia e ensinamentos religiosos. As pinturas e os vitrais eram formas de ensinar a população um pouco mais sobre a religião.
A Igreja católica, já organizada nas últimas décadas do Império Romano, tornou-se a instituição mais importante da Idade Média, devido à progressiva conversão dos germânicos ao Cristianismo e à grande quantidade de propriedades agrícolas que ela possuía. O papa era reconhecido como autoridade máxima e a arte e a cultura eram dominadas pela igreja. A arte centralizava-se nos mosteiros.
As construções românicas (grande parte igrejas e mosteiros) se caracterizam pela utilização de abóbada de berço e abóbada de aresta, pela predominância de linhas horizontais, pela solidez de suas paredes com pequenas janelas, criando ambientes escuros e sombrios.
O Gótico se originou na França e se espalhou por várias regiões. O clima religioso daquela época favoreceu a construções bem altas, que refletiam o desejo de ascensão espiritual.
Características das construções góticas.
As igrejas góticas possuem 3 portais. No portal central, a ROSÁCEA (vitral circular) presente em quase todas as igrejas góticas.
Os arcos apresentam uma quebra na parte superior, formando uma pontinha. Passam a ser chamados de ARCO GÓTICO ou ARCO OGIVAL.
A abóbada mais usada é a de aresta ou nervurada.
As paredes, que antes, no período românico, eram grossas, passam a afinar e transformam-se em vitrais coloridos, deixando assim os ambientes bem iluminados.
Oiiiii!!!!! 😃
Traga na próxima aula, a colagem baseada em Henri Matisse concluída.
Victória, lembre de trazer o trabalho sobre Art Noveau.
Vamos começar o trabalho com a nova técnica (espero que dê certo, pois nunca testei, rsrsrs). Traga uma pinça.
Agora um pouco sobre o nosso artísta Henri Matisse
ASSISTA
Até a aula 😘
Oiiiii!!!!! 😃
Só pra dizer que continuaremos com as esculturas em jornal.
Espero que o empapelamento seja concluído na próxima aula
Até lá 😘
Oiiiii!!!!! 😃
Na próxima aula vamos começar assunto novo: Idade Média
Agora um pouco sobre o que falamos em aula sobre mímica e pantomima.
Assista.
Oiiiii!!!!!😃
Na próxima aula vamos fazer um debate sobre arte egípcia. ESTUDE.
Ainda falando sobre pirâmides, elas são umas das 7 maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe. Aproveitem para saber um pouco sobre as 7 maravilhas do mundo antigo. Aqui em baixo 👇👇👇👇👇 tem algumas informações sobre elas.
As 7 Maravilhas do Mundo Antigo
Pirâmides do Egito
Elas foram escolhidas no séc.II a. C. pelo poeta grego Antítaper entre as obras mais apreciadas por gregos e romanos. Dentre todas as escolhidas, somente as pirâmides do Egito ainda existem.
Os jardins suspensos da Babilônia foram construídos, supostamente, por ordem de Nabucodonosor, rei da Babilônia, no século VI a.C. A obra, aliás, é considerada uma das principiais construções arquitetônicas produzidas pelo monarca. Além disso, tais jardins eram compostos por 6 terraços em forma de andares.
Alguns registros antigos, inclusive, diziam que existiam passagens do palácio de Nabucodonosor para os jardins. Os jardins suspensos da Babilônia teriam sido construído por conta de sua esposa preferida, Amitis, que afirmava sentir falta da sua terra natal. Segundo a história, a mulher vinha da chamada Terra Média, que possuía belos campos e florestas.
Estátua de Zeus
Estátua de Zeus em Olímpia era uma figura sentada gigante, com cerca de 13 metros de altura, feita pelo escultor grego Fídias por volta de 435 a.C. no santuário de Olímpia, Grécia, e erguida no Templo de Zeus. A escultura tinha placas de marfim e painéis de ouro sobre uma estrutura de madeira, que representava o deus Zeus sentado em um trono de madeira de cedro ornamentado com ébano, marfim, ouro e pedras preciosas.
Colosso de Rodes
Oiiiii!!!!! 😃
Na última aula começamos os nossos estudos sobre arte mesopotâmica e egípcia. Na segunda-feira vamos dar continuidade a esse assunto.
Abaixo o conteúdo estudado em aula 👇👇👇👇👇
Oiiiii!!!!! Quando criamos uma logomarca, devemos levar em consideração o tipo de produto e o público alvo. A partir daí, criar o nome para ...