Na próxima aula espero que entreguem o trabalho do movimento urbano anos 50/60
Traga peça de roupa se tiver
Vcs ficaram de imprimir foto dos Beatles no início da carreira e escrever pequenas explicaçôes sobre a Jovem Guarda
Abaixo matéria sobre o assunto da nossa última aula 👇👇👇👇👇
Pós-Impressionismo
Alguns artistas consideravam o impressionismo um estilo superficial que retratava apenas cenas passageiras e não dava importância aos sentimentos e acontecimentos políticos e sociais. Outros sentiam-se incompletos e limitados à técnica impressionista. Dessa forma, muitas tendências surgiram nas pinturas no final do séc. XlX e início do séc. XX, e a essas diversas tendências foi dado o nome de Pós-impressionista.
Conheça alguns artistas que fizeram parte do pós-impressionismo.
Paul Cézzanne (1839-1906)
Para Cézanne, seus quadros eram "construções da natureza" e não a cópia dela. Ele estudava as formas geométricas e as proporções de cada objeto. Um dos temas preferidos de Cézanne são as naturezas-mortas (pinturas de flores, frutas, objetos...)
PAUL CÉZANNE
George Seurat
Como Monet, George Seurat abandonou a paleta e passou a utilizar cores puras, aplicando-as diretamente na tela. Ao agrupar as pinceladas em forma de pontos, Seurat criou uma nova técnica que recebeu o nome de Pontilhismo.
TOULOUSE LAUTREC
Henri Toulouse Lautrec (1864-1901)
Buscava inspiração nas figuras humanas, na realidade dos cabarés e bares da França no final do séc. XlX.
Seu tema principal são as cenas do Moulin Rouge (Moinho Vermelho - cabaré da França) e cartazes publicitários do lugar.
Toulouse-Lautrec em 1892 então com 28 anos
PAUL GAUGUIN
Paul Gaugin (1848-1903)
Paul Gauguin, perturbado com a sociedade europeia moderna, que se preocupava com o materialismo e a ascensão social, deixa a Europa para buscar inspiração na Martinica e no Taiti, acreditando estar próximo à natureza e assim poder encontrar a liberdade. As cores primárias e secundárias sempre presentes em suas pinturas.
VINCENT VAN GOHG
Vincent Van Gogh tinha personalidade intrigante. Oscilava entre a alegria e a tristeza, a esperança e o desespero, o amor e o ódio. Vivia uma dualidade emocional. Pintar passou a ser o seu refúgio. Utilizando cores fortes para expressar seus sentimentos, criou uma nova forma de fazer arte. Segundo ele, "pinto o que sinto, não o que vejo".
A triste, louca e maravilhosa história de Van Gogh
Toulouse-Lautrec, Gauguin e Van Gogh viveram na mesma época. Chegaram a se conhecer, questionaram a sociedade e buscaram novos ideais, mas cada um encontrou o seu próprio etilo artístico.
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