Oláá!!
Saudades de vocês todos, meus queridos alunos!!
Estou muito feliz com a participação dos alunos, todos enviando as tarefas, dando seu jeito de fazer e enviar e tirando duvidas!!!
Estão realmente de parabéns!!!
O 9º ano mais lindo!!
Vamos a correção dos exercícios da página 12 e do desafio!
Primeiro preciso explicar o conceito de Números inversos, pois são diferentes de Números opostos.
NÚMEROS OPOSTOS: São numeros que tem o seu oposto explicito.
Assim como 1 = -1, o numero 2 (dois positivo), tem o seu inverso que é -2 (menos dois, ou dois negativo) e assim por diante:
988 = -998
x = -x
37 = -37
NÚMEROS INVERSOS: Dois números são ditos inversos quando a multiplicação entre eles resulta em 1.
1 x 1 = 1
Mas só esse numero?
Não, daqui, partimos para os números decimais.
0,5 x 2 = 1
0,25 x 4 = 1
Mas para facilitar, podemos fazer:
1/6= 0,16 (Lê-se: Um dividido por 6 é igual a 16 décimos)
1/5=0,2 (Lê-se: Um dividido por 5 é igual a 20 décimos)
ou 1/9=0,11 (Lê-se: Um dividido por 9 é igual a 11 décimos)
E era essa a formula a ser utilizada no desafio, pedir ao usuario que digite um numero, esse numero será armazenado na varíavel "x" e a conta ficaria "Y = 1/X" e exibirá na tela o resultado.
MAS QUERO RESSALTAR QUE OS QUE ME ENVIARAM O DESAFIO, COM CERTEZA TEM MUITOS PONTOS COMIGO. Pois se esforçaram muito e aceitaram o desafio, mesmo sem ter a explicação do conceito.
SEUS LINDOS!!
Atividade 1 da página 12:
Na atividade 1, precisamos ter uma variavel para armazenar o numero digitado pelo usuario.
Quando a variável depende do usuário para ter um valor, como fica essa primeira linha?
Como vamos armazenar o valor digitado?
Qual o comando que exibe a resposta na tela?
Onde podemos realizar esse calculo? O resultado que deve ser exibido é X**2, correto?
Respondam nos comentários, o próximo post depende dessas respostas....
Matérias
- 6° ano - Inglês I (33)
- 6° ano - Matemática (110)
- 6° ano/ Arte (28)
- 6°. ano - História (112)
- 6º ano - Educação Física (49)
- 6º ano - Geografia (83)
- 6º Ano - Informática (19)
- 6º ano - Português (128)
- 6o. ano - Inglês II (12)
- 6o.ano - Ciências (96)
- 6o.ano - PI (11)
- 7° ano - Inglês I (34)
- 7° ano - Matemática (110)
- 7° ano/ Arte (27)
- 7°. ano - História (119)
- 7º ano - arte (1)
- 7º ano - Educação Física (46)
- 7º ano - Geogra (1)
- 7º ano - Geografia (78)
- 7º Ano - Informática (17)
- 7º ano - Português (132)
- 7o. ano - Inglês II (7)
- 7o.ano - Ciências (90)
- 7o.ano - PI (6)
- 8° ano - Inglês I (33)
- 8° ano - Matemática (103)
- 8° ano/ Arte (35)
- 8°. ano - História (122)
- 8º ano - (1)
- 8º ano - Educação Física (48)
- 8º ano - Geografia (77)
- 8º Ano - Informática (13)
- 8º ano - Português (132)
- 8o. ano - Ciências (93)
- 8o. ano - Inglês II (11)
- 8o. ano - PI (12)
- 9° ano - Inglês I (24)
- 9° ano - Matemátca (3)
- 9° ano - Matemática (99)
- 9° ano/ Arte (30)
- 9°. ano - História (45)
- 9º ano - Educação Física (47)
- 9º ano - Geografia (74)
- 9º Ano - Informática (17)
- 9º ano - Português (139)
- 9o. ano - Ciências (97)
- 9o. ano - Inglês II (11)
- 9o. ano - PI (8)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8°ano - Arte - 12/11/24 - Logomarca
Oiiiii!!!!! Quando criamos uma logomarca, devemos levar em consideração o tipo de produto e o público alvo. A partir daí, criar o nome para ...
-
Bom dia, alunos!! Na aula de hoje vocês deverão acessar o material que enviei na 3° terça-feira e escutar os áudios explicativos, em segui...
-
Oiiiii!!!!! 😃 Estude sobre este assunto e assista o vídeo. Caso tenha alguma dúvida, anote e traga para a aula 👇👇👇👇👇 Arte Primitiva ...
-
Bom dia meus queridos!! Hoje a Prô colocará aqui no blog a correção e as respostas das atividades que fizeram. Todos que me enviara...
Ok, prô!
ResponderExcluir-Stephany
Pode responder aqui Stephany, peça pra sua turma vir responder também!!
ExcluirOk! Vou dar uma olhada na página ejá volto!
Excluirsobre a primeira pergunta na minha primeira linha ficou assim x=input("digite o valor de x")
ResponderExcluireu usei o "input" para receber e armazenar o valor digitado de "x"
Excluireu usei o "print"para exibir a resposta na tela
Excluireu coloquei para realizar o calculo entre parenteses depois do print,sobre a segunda parte da pergunta eu testei tanto com as aspas dentro do parenteses e só com o parenteses depois do "print",com as aspas aparece literalmente "x**2" e só com os parenteses aparece o resultado da equação ,(um exemplo disso é se você digitar como o valor de x é igual a 4 vai aparecer 16 e não 4**2)
Excluireu tenho uma pergunta ,existe algum comando que mostre a equação com o valor da variável x e não o resultado
ExcluirMuito bem André!!
ExcluirFicaria assim?
x=input("digite o valor de x") - Não falta nenhum comando?
Sua pergunta: "existe algum comando que mostre a equação com o valor da variável x e não o resultado?"
Sim existe! já falo sobre isso!!
Como fica a segunda linha então, se na primeira já pedimos e armazenamos a variável?
ExcluirComo pode ver ali na resposta da Stephany, está faltando o comando input na sua primeira linha :)
obrigado por satisfazer minha curiosidade,sobre o comando faltando deve ser "x=int (input("digite o valor de x"))"
Excluirse for eu coloquei "x=input("digite o valor de x")" na primeira linha e na segunda linha eu coloquei "x=int(x)" e não deu erro
Excluirnão apresenta erro mesmo, do jeito que fez não está errado, porém, saiba que podemos colocá-los todos na mesma linha ;)
ExcluirEstou postando as respostas e respondendo sua dúvida.
vou começar a colocar assim porque é mais simples
ExcluirFaça isso!!
ExcluirPostei as respostas dos problemas, e a resposta de sua dúvida, veja no próximo post. :)
1- A minha primeira linha foi x+int(input("Digite o valor da variável X":))
ResponderExcluir2-Eu usei o int para entrada e receber um número inteiro, e o input para receber o valor de X além de armazená-lo.
3-E eu também utilizei o print para mostrar o resultado!
-Stephany
*x=int
ExcluirErrei no teclado professora! Foi mal kk
Muito Bem Ste!!!!!
ExcluirAi que linda!!
Isso mesmo!!!
x=int(input("Digite o valor da variável X:"))
Está correta sua resposta! Todas aliás.
=)
ExcluirE sim, está correto que (X**2), o colocando nos parenteses e antes o +str que eu coloquei para mostrar o texto digitado ficando "legível", onde o parenteses indica a mensagem.
ResponderExcluirEsse comando +srt é desnecessário neste momento da programaçao em Python!
Excluirele não apresenta erro, mas pode confundir sua cabeça. Então Não há necessidade de utiliza-lo.
Como fica a segunda linha então, se na primeira já pedimos e armazenamos a variável?
Ficará:
Excluirprint("O valor de X elevado a 2 é:" +str(x**2))
Vou tentar mudar o +str prô! É que foi assim que eu te enviei pelo email!
Então, o print vai exibir o resultado na tela, os parenteses e as aspas mostram a mensagem e qual deve funcionar primeiro, depois colocamos, para mostrar no resultado que queremos esta mensagem com X**2 para mostrar que queremos a exponenciação de X elevado a dois.
Acho que ficou meio confuso...kkk
Ok
ResponderExcluirFernando
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi PrÔ, desculpe a demora!
ResponderExcluirEm relação à primeira pergunta:
Eu usei x = input ("digite o valor de x")
Bom, eu usei o input para ele armarzenar e receber o valor de x;
usei o print para o rpograma exibir o resultado (valor de x) na tela;
Usei dois asteriscos (**), pois na linguagem do programa, esses asteriscos representam a exponenciação;
Bjo, sdds!
Ok
ResponderExcluir- Gabi
Ok
ResponderExcluir-Laura
ok
ResponderExcluirkeisuke