quarta-feira, 1 de abril de 2020

Correção das atividades - INFORMATICA 01/04 - Parte 3

Estamos na página 24.

Temos mais um bloco que nos auxiliará na movimentação da nossa personagem:

 Esse bloco que está na categoria MOVIMENTO, faz com que nossa personagem volte até o lado oposto do palco, ou seja, se ela sumir no palco, com esse comando, ela retorna ao canto esquerdo do palco, para que possamos vê-la.


E utilizamos esse comando dessa maneira:



No Exemplo 2, da página 24, agora é sugerido que escolhamos uma personagem no estilo de veiculo, para que possamos realizar a atividade logo a seguir.





Percebam que o evento agora só acontecerá quando clicarmos no ator.

Façam esse exemplo no computador de vocês, a personagem se movimentará de um lado do palco até o outro.

Na página 25, diz que se colocarmos um repita dentro do outro, sua apresentação ficará mais sofisticada.

Experimente:

Verifiquem a velocidade da personagem:

E façam a atividade sugerida:

Precisaremos de dois atores, um sai da direita para a esquerda e o outro ator sai da esquerda e vai pra direita, AO MESMO TEMPO. 
Mudem o cenário e as personagens.

Me enviem no email celiseferreira@gmail.com da seguinte maneira:
Com o Assunto sendo: seu nome - o ano - ficando assim:
EXEMPLO: PRO CELISE - 7 ANO









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