- A situação das mulheres na Grécia e em Roma.
Enviar os exercícios da página 16.
E-mail: thaishistcdp@gmail.com;
Enviar até o dia: 10/09/21.
Segue o link com a correção da AVALIAÇÃO TRIMESTRAL (os alunos que tiraram nota inferior a 6, deverão copiar essa correção em uma folha de caderno, a caneta e enviar por e-mail, os alunos presenciais deverão entregar):
CORREÇÃO - AVALIAÇÃO TRIMESTRAL
* Fizemos a correção da avaliação durante a aula!
Correções da apostila:
- Páginas 10 e 11
1. Treinamento militar, preparar homens para a guerra.
2. Priorizava habilidades intelectuais como a leitura, a escrita, a retórica (arte de falar bem em público) e a História. Não deixavam de lado os exercícios físicos.
3. O modelo educacional ateniense, as áreas ensinadas são parecidas e o foco é a formação ampla do cidadão.
- Página 12
a) Patrícios: membros das famílias aristocratas, grandes proprietários de terra. Na Monarquia e no início da República, possuíam exclusividade na participação política.
b) Clientes: homens livres que viviam sob proteção de famílias patrícias e obtinham privilégios através da troca de favores.
c) Plebeus: Camada inicialmente sem direitos políticos. Formada por camponeses sem terras, pequenos proprietários, artesãos e comerciantes.
d) Escravos: Camada formada por pessoas sem liberdade (por possuírem dívidas ou fazerem parte de povos vencidos na guerra), utilizadas em trabalhos manuais, serviços domésticos e, posteriormente, na agricultura.
- Página 13
1.
Censores: censo da população;
Questores: Finanças;
Pretores: Justiça;
Edis: administravam a cidade.
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