terça-feira, 24 de novembro de 2020

7º ano - Informática - Projeto game no Scratch

Projeto game no Scratch Parte 2



Para segunda parte do projeto escolhemos dois atores para serem os alvos. Devemos reparar no no nome do ator, pois vamos usar depois. 




Para o alvo se movimentar podemos usar os seguintes comandos:


Os segundos e os valores para x e y vocês podem escolher, mas testem para ver se está dando certo!



E para o alvo sumir ao ser acertado temos que voltar para o comando do objeto, nesse caso o fogo e adicionar o comando alguns novos comandos:


 

Colocamos o comando SE TOCANDO EM  e onde está escrito ponteiro do mouse mudamos para o nome do ator que você escolheu.


e então colocamos o bloco TRANSMITA selecionamos criar nova mensagem. 


Podemos escrever acertou alvo  1 na nova mensagem.


Agora voltamos ao alvo e colocamos o seguinte comando:




E para adicionar mais alvos é só repetirmos esses passos mudando o nome do ator e a mensagem em TRANSMITIR para acertou alvo  2, acertou alvo  3 etc.

 


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