quarta-feira, 6 de maio de 2020

6° Ano - História (06 á 08/05/20)

Bom dia, alunos!

Segue abaixo os conteúdos da nossa semana:


  • Vídeo - INTRODUÇÃO ↓




  • Vídeo - REVISÃO ↓




  • CORREÇÕES:

Página 46:

É necessário preparar o local da plantação, conhecer as peculiaridades das plantas e do clima da região. Como nem todos dominavam esse conjunto de conhecimentos, aplica-se a divisão do trabalho, além de ferramentas para armazenar a produção para que sustente toda a comunidade.

Página 47:

1. O tamanho das espigas (grãos) são diferentes.

2. O mais antigo trata-se da menor espiga e o mais novo trata-se da espiga maior (esse processo ocorreu ao longo de milhares de anos).

3. Eles replantavam os maiores grãos das maiores espigas, permitindo que os descendentes dessas plantas obtivessem as características delas em seus códigos genéticos. Tal prática, ao longo de milhares de anos, acabou transformando a espécie.

Página 48:

1. Gordon Childe mostra que os caçadores ofereciam restos de alimentos aos filhotes de animais e conviviam com eles em momentos de diversão e em rituais. Mostra ainda que também os agricultores atraíam os animais, oferecendo-lhes alimento. Eles faziam isso com a intenção de ter uma caça fácil, uma reserva de caça.

2. Domesticar a partir dos textos lidos significa, interferência humana no crescimento de plantas e animais de tal modo que as plantas e os animais domesticados favoreçam a sobrevivência das sociedades humanas.

Página 51:

Enviem o que fizeram, vamos trabalhar melhor a região da crescente fértil.


  • CONTEÚDO - Covid-19 ↓

  • Link da atividade a ser realizada: ↓
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf0t-IQoBn7taIdayYQHJglczQQQis-hyCHrJyWg5Yo9cMzlg/viewform?usp=sf_link

ENTREGA: Dia 15/05/20

E-mail: thaismariano20@yahoo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

8°ano - Arte - 12/11/24 - Logomarca

Oiiiii!!!!! Quando criamos uma logomarca, devemos levar em consideração o tipo de produto e o público alvo. A partir daí, criar o nome para ...