quarta-feira, 18 de março de 2020

Informática - Aula dia 18/03/2020 - Parte 2 - 8º Ano

Após entrar no site ou instalar o compilador, vamos aos exercícios:


Dado o problema: Faça um programa que peça o peso, a idade e a altura do usuário. Calcule o IMC e exiba na tela a idade e o IMC do usuário.

Complete a tabela:

Dado o problema: Faça um programa que peça a nota da prova final, multiplique por 2, some com a nota da prova 1 e a nota do trabalho de informática,  e exiba a média do aluno.

Complete a tabela:




Dado o problema: Faça um programa que peça ao usuário que informe o ano corrente, subtraia com o ano do nascimento do mesmo e exiba a idade na tela.

Complete a tabela:










8 comentários:

  1. Mariah Montez do Rio 8° ano
    pro, eu to com dificuldade em fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, me envie suas duvidas por e-mail, para que eu consiga te dar atenção. celiseferreira@gmail.com

      Excluir
  2. Giovanni Braschi 8 ano
    Pro, estou com duvida de quais comandos usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Giovani!!
      Neste exercício em especial não temos que utilizar comandos, eu utilizei a página 10 para monta-los. Olhe a tabela na página 10, leia o que cada um significa e de acordo com o problema de cada atividade, me diga o que temos na Entrada, no Processamento e na Saída de cada um.

      Ficou mais claro? se não, me envie um e-mail, que vou te ajudar.

      Excluir
  3. Maria Clara M. Julio 8 ano
    Pro, eu estou com dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIEE Maria, me envie e-mail, e me diga qual a sua dúvida.
      celiseferreira@gmail.com

      Olhe a tabela na página 10, leia o que cada um significa e de acordo com o problema de cada atividade, me diga o que temos na Entrada, no Processamento e na Saída de cada um.

      Ficou mais claro? se não, me envie um e-mail, que vou te ajudar.

      Saudadesss!!

      Excluir
  4. Pro não entendi a tarefa lucca 8 ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falaa Lucca!!! me envie e-mail, e me diga qual a sua dúvida.
      celiseferreira@gmail.com

      Olhe a tabela na página 10, leia o que cada um significa e de acordo com o problema de cada atividade, me diga o que temos na Entrada, no Processamento e na Saída de cada um.

      Ficou mais claro? se não, me envie um e-mail, que vou te ajudar.

      Saudades!!

      Excluir

9º ano - Arte - 08/10/24 - Grafite

  Abaixo um pouco do que falamos em aula. 👇👇👇👇👇 A rainha do Frango assado de Alex Vallauri         Kobra Os Gêmeos Continuando o nosso ...