quinta-feira, 19 de março de 2020

8° Ano - Aula 19/03 - Português

Bom dia, oitavo ano!

Vamos de correção dos exercícios de ontem.
Corrija com bastante atenção e, se você acertou, ótimo! Se não acertou, CORRIJA!!!

2.1 - O poema se compõe de quatro estrofes: duas com quatro versos (quarteto) e duas com três versos (terceto).

2.2 - ento (A); anto (B); anto (B); ento (A)
        ento (A);anto (B); anto (B); ento (A)
        ure (C); ive (D); ama (E)
        ive (D); ama (E); ure (C)
        (lembrando que as letras em parênteses são os versos)

2.3 - Todos os versos apresentam dez sílabas poéticas, ou seja, são decassílabos.

2.4 - Opção correta: B

Agora, retomemos a tarefa 14. Acesso o link abaixo e digite o texto que você escreveu em seu caderno. Não deixe de fazer, vale nota, como qualquer outra redação que vocês me entregam.

Clique aqui: Tarefa 14

Prazo para entrega: 23/03.

Bons estudos e boa escrita!

Professor Moisés

7 comentários:

  1. Mariah Montez do Rio
    Moises, eu to com dificuldade em fazer a tarefa, porque eu não entendi como é que tem que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariah, vc escreveu o texto da tarefa 14 no seu caderno, certo? Agora só precisa clicar no link da postagem e digitar lá para eu corrigir. Deu para entender?

      Excluir
    2. Moises é que eu não entendi a segunda pergunta, me explica por favor

      Excluir
    3. Oi, Mariah!

      Essas são as rimas do poema "Soneto de Fidelidade". Por exemplo, atento rima com pensamento, nomeamos essa rima como (A). Depois, tanto rima com encanto, nomeamos essa rima como (B). E assim vai até o fim dos versos. Deu para entender?

      Excluir
  2. prof, eu já tinha corrigido, só tinha esquecido de comentar aq

    ResponderExcluir

9º ano - Arte - 08/10/24 - Grafite

  Abaixo um pouco do que falamos em aula. 👇👇👇👇👇 A rainha do Frango assado de Alex Vallauri         Kobra Os Gêmeos Continuando o nosso ...