quinta-feira, 19 de março de 2020

6° Ano - Aula 19/03 - Português

Bom dia, sexto ano!
Já lavaram as mãos hoje?

Vou colocar aqui em baixo, a correção dos exercícios que passei ontem. Corrijam com bastante atenção. Se você acertou,ótimo! Se não, CORRIJA !!!

1 - A, B, C, D, E, F, G, H, I, J, K, L, M, N ,O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y, Z. - As vogais devem ser circuladas: A, E, I, O, U.

2 - Resposta Pessoal.

3 - Não, porque as consoantes precisam de uma vogal para produzirem som. Nenhuma palavra pode ser formada sem a presença de vogais.

4 - a) Resmungou, discutiu.
     b) Disse besteiras.
     c) Mostrar que tem cultura, conhecimento, erudição.
     d) Calmas ou paciência.

Agora, vamos para as lições de hoje.

Abram a apostila na página 64 e leiam o quadro: "Consulta ao dicionário". Depois, assistam ao vídeo abaixo:


Façam os exercícios 5, 6 e 7.

Façam também a tarefa 14, da página 91.

Bons estudos e protejam-se!

Professor Moisés!

5 comentários:

  1. oi prf moises aqui é a sophia do sexto ano e eu estou com uma duvida
    eu entrei no blog de portugues e estava tudo lá mas depois q eu entrei tinha sumido 2 dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sophia! Para mim está parecendo tudo ok. Tenta de novo e me conta. Tá bom?

      Excluir

9º ano - Arte - 08/10/24 - Grafite

  Abaixo um pouco do que falamos em aula. 👇👇👇👇👇 A rainha do Frango assado de Alex Vallauri         Kobra Os Gêmeos Continuando o nosso ...